domingo, agosto 07, 2011

Esmaltes Craquelê


Quando a gente pensa que já inventaram de tudo no mundo dos esmaltes, eis que surgem novidades. A onda dos esmaltes craquelados, ou da unha craquelê, voltou depois que empresas criaram produtos com resultados instantâneos.
Para fazer o craquelê, basta pintar a unha com um esmalte bem consistente, de modo que as camadas fiquem grossas. Em seguida, é só fazer alguns risquinhos irregulares com a ajuda de um palito. É melhor deixar para limpar só no final.
A base da unha pode ser coberta com uma cor e receber outra por cima, o que dá um efeito especial. Não há limites para as misturas, todas as cores são permitidas, só que o uso dos esmaltes coloridos restringe um pouco, dependendo da ocasião.
O segredo para fazer a arte durar mais está no acabamento. Limpar a pontinha da unha ajuda a prolongar a duração do esmalte. Uma camada de glitter ajuda a  fixar melhor o esmalte ou pode ser o extra brilho, ou top coat na hora de finalizar.


Quem quiser usar esse efeito mas sem muito trabalho, já existe no mercado marcas de esmaltes craquelados. A Ludurana tem 10 cores que não apresentarão Toluene, Formaldheyde e Dibutyl-Phtalate em sua formulação, para o bem estar de todas nós que usamos. Será super simples usá-los: Vocês pintarão a unha com uma cor  de esmalte convencional. Esperaria o tempo de secagem (geralmente rápida!) e então passaria o Ludurana CRAQUELÊ por cima. Em 10 segundos, você já veria o efeito craquelado em suas unhas… Como se fosse mágica!






2 comentários: